Newsletter #005 – Doctor quem: 10º ou 14º?

Newsletter

📰 CERTA VEZ ouvi que David Tennant dizia que quando criança o que ele “queria ser quando crescesse” era ser um Doctor.

Fato é que, sendo verdade ou não, nenhum ator teve a vida tão marcada pela série como Tennant: ele se casou com Georgia Moffet, a filha do “seu” Doutor — para os fãs, aquele que está na pele da personagem quando se começa a assistir a série, neste caso, Peter Davison, o 5º Doutor — e agora vai retornar ao papel, regenerando como o 14º Doutor em três episódios especiais antes da estreia de Ncuti Gatwa como como a 15ª reencarnação da personagem.

📚 Doctor Who entrou para o livro Guinness como a série de TV mais longeva da história. No próximo ano a produção da BBC completa 60 anos. Foi exibida pela primeira vez em 1963 e o Senhor do Tempo era vivido por William Hartnell, que assim como outros deram vida ao Doutor. No último domingo foi a vez de Jodie Whittaker dar adeus para a personagem.

📺 Caso você tenha ficado em uma caverna ou nunca se interessou pela série (tem viagem no tempo, COMO não se interessar?), Doctor Who narra as aventuras de Senhor do Tempo do planeta Gallifrey chamado Doutor que viaja pelo tempo e espaço — aqui é meio relativo, porque ele sempre está passeando ali pelo Reino Unido — com os chamados companions.

🖥️ Assim como Star Wars e Star Trek, Doctor Who tem um universo expandido gigantesco que abarcam spin-offs, audiodramas, histórias em quadrinhos e romances, muitas vezes assinados por autores como Douglas Adams e Neil Gaiman.

🎧 Os audiodramas normalmente são narrados pelos companions, os parceiros de aventuras do Doutor. O meu favorito é Destiny of the Doctor: Death’s Deal que tem a minha companion favorita, Donna Noble vivida por Catherine Tate.

📼 Como a série é muito longa — a chamada “Era Moderna” já tem 17 anos — os fãs acabam indicando alguns episódios de entrada para prender os novatos. Possivelmente o mais indicado é Blink, mas confesso que o meu favorito da vida é The girl in the fireplace

Agora é esperar para ver o que Russell T. Davis, o showrunner responsável por trazer de volta a série em 2005 e que retorna agora em 2023, vai aprontar para o especial de 60 anos. Nos vemos lá e allons-y!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *