Newsletter #007 – Terrir: entre o susto e o riso

Newsletter

📄 Nunca fui lá muito fã de filmes de terror. Gosto dos góticos por motivos de vampiros, lobisomens e cientistas loucos, mas produções como A Hora do PesadeloO Exorcista e Corra! sempre foram devidamente evitadas. Existe um subgênero, porém, que ajuda a nós, pobres covardes, a ter um um pouco do gostinho dos sustos, mas sempre seguidos de boas risadas. Estou falando do terrir!

🎬 São muitos os títulos que eu poderia indicar aqui, mas acredito que o que mais tenha assistido na vida foi Elvira, a Rainha das Trevas. Um filme muito errado para crianças de seis anos assistirem, mas que enchia a tela da Sessão da Tarde no final dos anos 80 e início dos anos 90.
A história beira ao absurdo: um programa de TV aos moldes de Contos da Cripta, em que substituíram a caveira por uma apresentadora sexy sofre de baixa audiência. Somando-se isso ao anúncio da herança de uma tia, Elvira se muda para uma cidadezinha em que descobre que vem de uma linhagem de bruxas que possivelmente foram, no mínimo, perturbadas pelos “cidadãos de bem” do lugar. Divertidíssimo!

🎬 Outro título que também assisti a exaustão foi Os Fantasmas se Divertem do diretor que, sozinho, poderia ser uma grande indicação do gênero: Tim Burton. Como esquecer a cena do contato dos fantasmas ao som de Banana Song? 🍌

💿 E já que tocamos no nome de Tim Burton, que tal não apenas assistir, mas ouvir a trilha sonora de O Estranho Mundo de Jack? Acredite em mim, This is Halloween não vai sair da sua cabeça!

📺 Por último, mas não menos importante, é possível ter sustos e rir alto com a série O que fazemos nas sombras. Baseada no filme homônimo de 2014, segue a linha dos mockumentaries (documentário falso) em que um grupo de filmagens segue…. vampiros! Gosta do humor dos filmes da Marvel? Então prepare-se porque assim como o filme, a série é assinada por Taika Waititi.

Tenha bons sustos e boas risadas e Happy Halloween 🎃

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *