Olá, Eu sou Andreia Oliveira!

Para além dos interesses e hobbies contidos neste site pessoal, possuo um pouco mais de 20 anos de carreira no mercado de tecnologia da informação. Tive a oportunidade de me desenvolver em muitas áreas do seguimento (hardware, software, redes, desenvolvimento e testes) e colaborar com diversos tipos de fornecedores, clientes e tecnologias. Nos últimos 10 anos atuo como UX Writer, especialista em design conversacional para chatbots.

  • Empatia
  • Resolução de problemas
  • Interface com cliente para soluções
  • Trabalho em equipe
  • Design conversacional para chatbot
  • Escrita técnica
  • Inglês intermediário (leitura)
  • Inglês básico (comunicação)
  • Prototipação (Wireframe e Figma)
  • HTML/CSS/JavaScript
  • PHP/MySQL
  • Pacote Office

Claretiano – Rede de Educação
Previsão de conclusão para 1º Semestre 2026
– Biblioteconomia

Universidade Anhembi Morumbi
Conclusão 1º Semestre 2023
– Pós-Graduação em User Experience

Universidade de São Paulo/ FFLCH-USP
Conclusão no 1º Semestre 2015
– Bacharelado em Letras

XGEN – Digital Experience
Setembro 2021 – Outubro 2024
Estruturação e criação de design conversacional a partir do desenvolvimento de fluxos conversacionais, utilizando-se scripts de atendimento, NLP ou ambos. Adequação de linguagem com base no canal de comunicação utilizado. Análise e desenvolvimento de Manual de Redação e Estilo para Chatbot Persona, com base no tipo, na personalidade e na comunicação da marca/instituição. Análise da experiência do usuário a partir de interações com NLP para manutenção de conteúdo e KPIs. Análise da experiência do usuário a partir de scripts de atendimento para manutenção de conteúdo e KPIs. Análise da experiência do usuário a partir de APIs e derivação para outros canais de comunicação Treinamento e
capacitação. Treinamento e capacitação em desenvolvimento de Chatbot Persona

Caso queira saber um pouco mais sobre minha experiência profissional, você pode acessar meu perfil no LinkedIn 😉

Para entender um pouco do trabalho realizado para o setup de um chatbot, seguem estudos de caso utilizados em workshops que ministrei: